Terça, 16 de fevereiro de 2021
Por: Redação
Já apoiou seu amigo microempreendedor hoje? O título da matéria foi só para você clicar e ler aqui em como ajudar seu amigo empreendedor.
Nosso país reúne uma série de fatores que acabam dificultando empreender no Brasil, como a alta burocracia, as elevadas taxas de impostos e outros fatores. Não é fácil empreender no Brasil. Portanto, apoie um amigo empreendedor. Incentive. Divulgue. Consuma seu produto ou serviço. Faça críticas construtivas. Dê feedbacks. Ajude-o a melhorar seu produto ou serviço.
A gente te dá algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença na vida de quem está investindo tempo e energia em um projeto legal. São pequenas atitudes que podem ajudar muito aquele amigo microempreendedor que está começando agora e precisando de apoio.
– Indique o trabalho
Divulgue o trabalho deles para outros amigos, família, colegas de trabalho e todo mundo. Sabe aquela oportunidade que ficou sabendo e acha a cara daquele amigo ou amiga que tem um projeto legal? Pois indique, fale sobre a proposta.
– Siga, interaja, comente e curta nas redes sociais
Pode parecer uma coisa bem simples, mas é muito importante para quem tem um negócio. Curta, comente e compartilhe nas redes sociais o trabalho deles. Isso ajuda a alavancar o desempenho dos posts e faz com que cheguem a um número maior de pessoas.
– Elogie
Mostre o quanto gostou, elogie o trabalho, dê feedback sobre o produto. Se precisar, seja aquela pessoa que faz críticas construtivas para melhorar o negócio do seu amigo.
– Compareça aos eventos
Visite os eventos, coquetéis e demonstrações que eles participarem e leve outras pessoas. Vale todo mundo, família, crush ou outros amigos. Estar presente, encorajando o crescimento de um empreendedor pode fazer toda a diferença.
– Compre
Claro, seja um entusiasta! Sempre que puder, consuma o produto. Seja a pessoa que seu amigo vai lembrar, quando estiver lá no topo, como um dos que mais ajudou a alavancar o negócio.
Nesse momento de pandemia, muitos empreendedores só estão precisando de uma mão amiga, de apoio bem intencionado.
Por: Pae
Rio Claro Mil Grau